quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Resenha, livro: Aníur

 Uma catástrofe que muda tudo. O amor de Jake e Meg irá sobreviver?
Título: Aníur
Autor(a): Esther Moratto 
Ano: 2015
Editora: Young
Páginas: 219

Sinopse: 

Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.

Resenha: 

 Jake e Meg são recém casados e vivem uma vida tranquila. Até que Jake tem de se ausentar da cidade à trabalho. É aí que as coisas começam a acontecer: Um terremoto atinge a cidade, separando Jake e Meg. Como se não bastasse, um vírus misterioso toma conta da cidade, dizimando aos poucos a população.


 O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os personagens Jake, Meg e Zou, o que consegue nos dar uma visão ampla de todos os acontecimentos, e ao mesmo tempo transmitir as emoções dos personagens.


 O livro é bem rápido de se ler, você quer saber logo o que vai acontecer então não consegue parar até terminar.

 Achei que os diálogos poderiam ser mais trabalhados, porque as vezes ficava meio mecânico, sem naturalidade.



 A trama me lembrou muito o livro "Caixa de pássaros" do Josh Malerman só que com um pouco de romance adicionado.

 O final dá margem para uma continuação, o que eu e os outros leitores de Aníur, adoraríamos. Aliás, fez todo o sentindo o título, que eu só descobri o que significava no final.

Capa: 

 Não só a capa, mas a arte do livro inteiro merece destaque. Eu Li em ebook, mas deu para ver todo o capricho que a editora teve com o livro. Em cada capítulo, tinha a imagem do narrador personagem correspondente. Eu amei a capa, a relação de todos os elementos dela é harmônica.


Nota: 8.4/10

 Ficou interessado? Você pode adquirir o livro através do site da Young Editorial. 



2 comentários:

  1. Amei a resenha! Talvez faça um capítulo extra ou um e-book com alguns capítulos de continuação de Aníur. Obrigada pela resenha. =D

    ResponderExcluir