domingo, 13 de março de 2016

Resenha, livro: Maze Runner - Correr ou Morrer

Lembre.
Corra.
Sobreviva.
Que livro. Que história. Que personagens. Que escrita.
Título: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor(a): James Dashner 
Ano: 2010
Editora: V&R Editoras 
Páginas: 426

Sinopse: 


 Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Resenha: 

 Nessa distopia conhecemos os clareanos: um grupo de garotos que foram colocados num labirinto sem saída. Eles não se lembram de nada que ocorreu antes de chegarem lá e lutam para sobreviver e achar uma saída.

 Nosso protagonista, Thomas, é enviado para esse labirinto e a partir disso, coisas estranhas começam a acontecer, e ele vira o principal culpado por tais acontecimentos. Mas Thomas logo ganha a confiança de todos e dá a esperança de finalmente conseguirem sair do labirinto.

 Minha relação com Maze Runner começou do mesmo jeito que com Jogos Vorazes. Vi o primeiro filme sem grandes expectativas. Me apaixonei. Comprei os livros. Me apaixonei mais ainda. Odeio ver o filme antes de ler o livro, mas nesses casos, não estava programada para ler. Isso acaba limitando muito a sua imaginação.

 Por esse motivo, em algumas partes me enrolei porque eu ficava lembrando do filme, sendo o livro diferente e não conseguia imaginar tal lugar ou tal personagem como o autor descrevia. Mas nada que impedisse a leitura.

 A história é brilhante. Amei a escrita do James, ela te fisga o livro todo e ainda consegue ter partes engraçadas e emocionantes.

 Todos os personagens são bem marcantes, não é só o protagonista que se sobressai. Minho e Chuck foram os que mais me apeguei.

 Não vou dar detalhes sobre a história, é bom ir se surpreendendo aos poucos. Estou louca para ler a continuação e saber logo as verdades sobre o labirinto.

Capa: 

 Confesso que não gostava muito das capas de Maze Runner, mas depois de vê-las pessoalmente e juntas, acabei adorando.

Quotes favoritos:

"Não se sinta mal por chorar. Nunca"

"...às vezes não prestamos atenção nas coisas que não acreditamos que possam acontecer."

Nota: 10/10




Nenhum comentário:

Postar um comentário