sábado, 26 de março de 2016

Mais sobre: livro "Bisaco"

 Um bebê quando está sendo gerado, sai dentro de um Bisaco. Também os fetos se alojam em bisacos. Quando você morrer será colocado em um caixão, que não deixa de ser um Bisaco de madeira. Pois bem, nascemos do Bisaco e para o Bisaco voltaremos! 
Título: Bisaco
Autor(a): Erika Valença
Editora: Notta 10
Ano: 2007
Paginas: 137

Sinopse: 

 'Bisaco' é um título escrito pela jornalista pernambucana Erika Valença no momento em que decidiu abandonar o lugar de crítica literária e resolveu cuidar da sua própria obra. De uma leveza quase invasiva, no que toca o cotidiano de cada leitor, com apenas uma que seja das suas muitas estórias, a autora revela uma parte da coletânea de crônicas e poemas que juntou ao longo de sua vida. É um título que faz um mix de inúmeras facetas - infância feliz e campestre, adolescência sob efeito de infinitas interrogações e as divagações da vida adulta (que ela pensa nunca ter chegado) provenientes destas duas etapas anteriores, além, é claro, do seu déficit de atenção.

Opinião: 

 Quando pedi parceria à autora, não sabia muito bem o que esperar do livro. Me vi diante de uma capa muito interessante e um título intrigante. 


"É impressionante, o que a dor de uma saudade pode causar na vida de alguém"  

 Bisaco traz crônicas e poemas que, para mim, retratam a personalidade da autora: alto astral, bem humorada e extremamente inteligente.

 Nele, conhecemos um pouco sobre a infância da autora, sobre a vida adulta e sobre algumas enrascadas que a mesma já passou. 


"Tudo isso era um obstáculo que eu tinha que passar para mostrar para o mundo que a felicidade existe e que ela está dentro de nós. Basta apenas buscarmos." 

 O livro é bem fininho e as crônicas são curtinhas, o que facilita bastante a leitura, sem nunca cansar o leitor. É ideal para ler nos momentos que quer relaxar, rir um pouco... 


 Ao todo nesse livro, estão reunidas 37 obras da autora, incluindo "a estranheza de uma confissão", " domingo é realmente dia de pizza?", "plataforma de governo da perua nordestina", que foram as que mais gostei. 

"Por isso, o ministério da saúde adverte: rodízio de pizza gera gravidez indesejada de babys sauros." 

 Além da arte da capa ser linda e bem diferente, o livro todo é ilustrado e as letras são vermelhas, o que deu muito mais gosto de ler. Super recomendo. 


Como adquirir: 

 Através do direct no instagram da autora @sopadeletrinhas_ ou no site da Livraria Cultura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário