domingo, 21 de fevereiro de 2016

Resenha, livro: Érica

 Olá leitores, venho hoje (um pouco atrasado) contar mais sobre esse livro de um grande jovem talento da nossa literatura nacional então, confira!
Título: Érica
Autor(a): Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século - SP(Talentos da Literatura Brasileira)
Ano: 2014
Páginas: 271

Sinopse:

 Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

Resenha:

 Quando li a sinopse fiquei bem interessado em fechar a parceria com a autora, porém receoso, com medo de não gostar do livro, pois nunca tinha lido um livro nacional, logo, eu estava ansioso e nervoso até que o livro chegou e eu decidi mergulhar na história.

 No início o livro é um pouco confuso, pois são muitos personagens, em lugares diferentes, muitos nomes, muitos acontecimentos e parecia que as informações apenas estavam sendo jogadas na história, até que tudo começa a se encaixar e se conectar, ai o jogo vira totalmente e o livro se torna empolgante, impactante e com um peso psicológico muito alto, o que deixou a história com ar de real.

 Gostei do jeito que a autora escondeu todos os mistérios que continham na história até as últimas páginas, muitas vezes fazendo o leitor enxergar o que estava acontecendo em cada lugar, até que no final, tudo se encaixa em uma coisa só. Algumas partes poderiam ser menos confusas e um pouco mais descritas, mas nada que interfira na leitura.

 Érica é uma garota de 15 anos, com uma vida tranquila e normal, até que seus pais morrem misteriosamente, enquanto outros acontecimentos desse tipo ocorrem em todo mundo, e se conectam diretamente com uma ordem judaica que quer dominar e destruir todos os povos que os oprimiram ao longo dos séculos. Devido à morte dos pais, a protagonista é forçada a amadurecer de um jeito rápido e prematuro, onde qualquer escolha pode pôr tudo a perder e eclodir em uma guerra de proporções inimagináveis, cabendo à Érica, decisões que podem salvar ou destruir toda a humanidade.

 E quando a história vai se aproximando de seu clímax, um acontecimento totalmente inesperado chega, levando a história à um nível dramático, mudando tudo.

 Ao final do livro, ele parece mais um documentário, pois tudo aquilo realmente parecia ter acontecido, onde nada parecia fictício, é a história de uma simples garota que, com sua ética e senso de moral luta para que todos possam viver em um mundo melhor.

Capa:

 A capa mostra a protagonista, e não revela nada mais, transmitindo todo o drama e mistério que contém no livro. Simples e perfeita!

Como adquirir o livro:

 O livro foi um sucesso e já está esgotado nas livrarias e na editora, e o único jeito de consegui-los é com a autora através de suas páginas pela página do face (/ericalivrolarissa), pelo insta (@livroerica) e pelo e-mail (larissabarrosleal@gmail.com).

Nota: 9/10



Nenhum comentário:

Postar um comentário