quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha, livro: O Estranho Contato

 Um livro com uma premissa instigante. Impossível parar de ler.
Título: O Estranho Contato
Autor(a): Kelly Shimohiro
Ano: 2015
Editora: Empíreo
Páginas: 207

Sinopse:

 Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e a dor e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.
Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. Em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.

Resenha: 

 O livro é narrado em primeira pessoa pela Ágatha Guiller, nossa personagem principal.

 Ágatha se sente totalmente deslocada de tudo e de todos e sua vida não é das mais emocionantes. Até que a chegada de Tom, um misterioso parente distante, muda sua vida completamente.

 Coisas estranhas começam a acontecer com a chegada dele, e Ágatha não faz ideia dos mistérios que o cercam.

 A escrita da autora é bem leve e instigante ao mesmo tempo. Você se envolve tanto com a história e fica curioso com o mistério do livro, que nem percebe o tempo passar.

 Em alguns momentos dá a impressão de que a Ágatha é um pouco chata e mimada, o que incomoda para quem não curte esses tipos de personagens.

 Achei também que faltou mais explicações a respeito do tal mistério, que eu não posso falar, se não dou spoiler, para convencer o leitor de que tudo era verídico.

 Quanto ao final, não decidi ainda se amei ou se eu queria mais informações, talvez um segundo livro sobre o que realmente aconteceu. Mas eu curto finais em aberto, dá margem para o leitor imaginar os possíveis acontecimentos.

 É um livro bem gostoso e rápido de ler, com uma premissa interessante e uma escrita leve.

Capa: 

 A capa é absolutamente linda e chama bastante atenção. Rosa, com detalhes em roxo e uma chave prata. "Contato" invertido, ficou bem legal. A cada capítulo tem o desenho de uma chave, o que tem tudo a ver com a história. A edição ta bem caprichada.

Quotes favoritos: 

"Então, o que sei é que nunca vou deixar a minha vida ou o meu sonho para trás, nunca."

"Não precisa de palavras para isso, é difícil explicar. Uma coisa acontece entre duas pessoas, que faz todas as outras parecerem coadjuvantes."

"Sei que o amor é capaz de criar um coração. Aposto minhas biografias que o meu não existia até aqui."

"Eles também conhecem a dor. Nisso somos todos parecidos. Todos sofremos."

Nota: 8.7/10

 Se interessou? O livro está à venda nas livrarias: Saraiva e livrarias Curitiba e no site das irmãs de palavras e no site da Editora Empíreo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário