segunda-feira, 16 de maio de 2016

Resenha, livro: Perdida

 "Ian me observou, assustado. Deduzi que ele pensasse que eu era louca. E eu o apoiava incondicionalmente neste caso."
Título: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 363

Sinopse: 

 Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Resenha: 

 Sofia é uma garota excêntrica, meio louquinha da cabeça e como todos nós, muito apegada à tecnologia. Até que em uma noite no bar, com os amigos, Sofia deixa seu celular cair no vaso sanitário. Quando vai comprar outro, se depara com uma vendedora um tanto estranha – assim como o aparelho – e após um clarão causado pelo celular é transportada para o século dezenove.

 "Usava música para quase tudo: para me acalmar, para relaxar, só por ouvir, para tomar banho, para ler, para tudo. Às vezes, quando eu dormia,  alguns sonhos tinham até trilha sonora. Música era importante assim para mim." 

 Claro que ela vai tentar encontrar, com todas as forças, maneiras de voltar para sua casa – e seu século –, só que a proximidade e o convívio com Ian Clarke, podem fazer com que seus planos mudem.


 Foi o primeiro livro que li da Carina e já adianto que não será o último.

 Escrita impecável, diálogos engraçados e bem trabalhados, trama bem elaborada, personagens cativantes. Ahh os personagens... Sofia é autêntica, independente, engraçada e encantadora, enquanto Ian é lindo, educado, o príncipe do conto de fadas de toda garota.

 "Pensei com amargura que era uma pena as pessoas de hoje não serem mais assim, não sorrirem com tanta facilidade, como Ian fazia."

 É daqueles livros que você não consegue parar de ler, de tão bom que é. Em "Perdida" eu ri (muito), me emocionei, torci e me encantei.

 "Ian me observou, assustado. Deduzi que ele pensasse que eu era louca. E eu o apoiava incondicionalmente neste caso."

 Achei que o final foi bem acabado, não deixou nada em aberto, no entanto ainda restam 2 continuações: "Encontrada" e "Destinado" e eu só fico imaginando o que será que os dois irão aprontar...


  Adorei a escrita da Carina, te prende e te ganha a cada página, amei os personagens, amei saber curiosidades sobre o século dezenove, amei demais o romance dos dois, enfim, Carina definitivamente me ganhou com esse livro.

Nota: 10/10







Nenhum comentário:

Postar um comentário