sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resenha, livro: Teatro Selena

 Estou encantada com esse livro. Necessitando da continuação para ontem. Uma leitura fluída e com um enredo fantástico.
Título: Teatro Selena 
Autor(a): Domnall September 
Editora: Young
Ano: 2015
Páginas: 270 

Sinopse: 

 O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Resenha: 

 No livro conhecemos Erika Issoni, personagem que tem uma doença cardíaca que a obriga a passar a maior parte de seus dias no hospital, impedindo-a de viver como uma garota normal. 

 Num surto, Erika decide fugir do hospital onde está internada e acaba encontrando um teatro abandonado. Lá, ela resolve fazer uma audição e a partir disso, uma série de acontecimentos irão obrigar Erika a fazer parte desse teatro, mas Selena não é um teatro comum. Erika irá desvendar os mistérios que o cercam? 

 O livro é narrado em 3° pessoa e apesar de esse tipo de narração te dar uma visão ampla de tudo, geralmente você não se conecta com os personagens, mas nesse livro, eu me senti extremamente íntima dos personagens. Personagens esses que foram muito bem escritos. Erika é super divertida e até os personagens que são coadjuvantes, conseguiram fazer com que eu me apaixonasse por eles. 

 Você nem percebe o tempo passar, porque é uma leitura  super gostosa. A minha única ressalva, foi que durante o livro, faltou algo que prendesse mais o leitor, fizesse com que ele não quisesse largar o livro de jeito nenhum. E eu confesso que senti falta de um romancezinho.

 Eu estava completamente envolvida com a história até que... o livro acaba. E eu fiquei "meu Deus, como assim acabou agora?" mas para meu alívio, tem continuação (ebaaa)  e deve ser publicada pela Young no segundo semestre desse ano, podendo virar uma trilogia. Vou tentar fazer uma entrevista com os autores para saber sobre isso e muito mais e posto aqui no blog. 

 É um livro incrível, com ótimos personagens, que vale a pena reler e que eu estou mais do que ansiosa pela continuação. 

Capa: 

 A capa é simplesmente maravilhosa, sem mais e eu não encontrei nenhum erro ortográfico no livro, a editora Young está de parabéns! 

Quotes favoritos: 


"Agora, você está em Selena, onde todos os sonhos podem e irão se tornar realidade. Acredita em mim? Acredita em você mesma?"

"Entendia perfeitamente a dor do silêncio e por vezes se perguntava se essa não era a maior punição que alguém poderia receber, dependendo de seu crime: a solidão."

"— Talento não é algo que todo mundo tem. Achei que soubesse disso."

"Com os poucos dias que estava ali, já tinha feito a anotação mental de que não importava o quanto fosse estranho: em Selena, devia fazer sentido."

"A menina que via naquele reflexo não era mais aprisionada por dores, nem era frágil como uma boneca de vidro. A menina diante de seus olhos era a pessoa que ela sempre quis ser."

"Alguns segredos são feitos para serem guardados."

Nota: 9/10


 Gostou do livro? Você pode adquiri-lo no site http://www.youngeditorial.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário