sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Resenha, livro: Acenda a Luz


Título: Acenda a Luz
Autor(a): Sandra Modesto
Editora: Kazuá
Ano: 2015
Páginas: 92

Sinopse:


"Sandra Modesto apresenta neste livro ACENDA A LUZ uma escrita contemporânea e esteticamente miscigenada por entre uma miscelânea de gêneros perpassando a crônica e a poesia. Não se limitando a ideia dum corpo textual uniforme e com uma temática centrada no trato do universo feminino, desvela todo um cotidiano de possibilidades, que adquire um novo significado pela ótica peculiar de sua percepção criadora dum sensorialismo corrente e incontido."

Resenha:

 Um retrato de sua personalidade, Sandra Modesto nos apresenta crônicas e poemas sobre amor, sua vida em MG, sua infância, seus cafés da manhã...

"— O bom não é saber tudo, contudo levar quem esta à nossa frente, a mudar pra melhor..."

 Tudo isso com muito bom humor, inteligência e personalidade. Você acaba de ler o livro com aquela sensação de que já a conhece há anos.

"Viver é tentar se redescobrir na temperatura subindo 
E na luz que ilumina o céu"

 O livro é bem fininho, dá para ler em um dia. É aquele tipo de livro para ler quando se está tranquilo, relaxado, para poder apreciar tudo que a autora quis transmitir.

"Histórias de amor podem durar muito ou o tempo necessário para provocar sensações. A gente endoidece, depois amadurece, descobre que o amor dura até que possamos suportá-lo."

 A escrita dela é simplesmente incrível, é aquela escrita bonita, sabe?! Que mesmo falando sobre um café da manhã, consegue te encantar pelo simples fato da autora parecer dominar as palavras, brincar com elas.

"...Acalme-se, amanhã, o brilho será mais brilhante, seus pensamentos mais excitantes, seus sorrisos mais confiantes e esta sua risada, jamais deixará que suas lágrimas durem por muito tempo. O tempo existe para tudo se modificar dentro e fora de você." 

 A edição também merece grande destaque: além da capa linda, todo o livro é repleto de flores, o que dá muito mais gosto de ler.


Nota: 10/10

Onde comprar: 

- Site da Editora Kazuá



Nenhum comentário:

Postar um comentário