domingo, 3 de julho de 2016

Resenha, livro: A Era dos Mortos Vivos


Título: A Era dos Mortos Vivos
Autor (a): Eliel Barberino
Editora: Cultura em Letras Edições
Ano: 2016
Paginas: 116

 Sinopse:

 Quem nunca ouviu aquela expressão, "quem tem medo dos zumbis" ou então "zumbis existem?" Esses personagens,  muitas vezes apavorantes,  são fruto de criações clássicas de monstros que também povoam o imaginário mundial. Populares de longa data, sendo personagens de filmes, vídeo clipes (consagrados por Michael Jackson em "thriller") e fantasias quase obrigatórias dos mais aficcionados pela tema, os zumbis detêm, ao longo de décadas,  importante participação na cultura e folclore mundiais.

 A maneira de vestirem-se, de onde vêm e para onde vão,  o que pretendem,  ao saírem de suas tumbas, cria um grande impasse nas mentes dos fãs ardilosos deste fantástico ser.  Por isso, o autor Eliel Barberino,  cria este trabalho,  altamente informativo,  através de uma minuciosa pesquisa sobre o assunto. Debruçado em diversas fontes culturais, o autor aborda de maneira clara, objetiva e sensível,  não apenas sua admiração pelos zumbis, mas sua arte e sensatez, desbravando um tema cada vez mais festejado por inúmeras gerações de fãs!

Resenha:

 O livro vai tratar de um dos seres mitológicos mais famosos hoje em dia: Os zumbis.  Retratados em filmes, séries e afins, não há quem não tenha ouvido falar desses seres, mas será que o zumbi sempre foi dessa forma que conhecemos? O que são, como surgiram, de onde surgiram e como se transformaram, são algumas das questões abordadas por Eliel.  O livro traz um mix de opiniões e reflexões do autor, junto com toda a parte histórica desses seres.

Dividido em capítulos como O Surgimento do Fenômeno,  O Zumbi Pop, O Zumbi Romeriano etc, conhecemos toda a transformação do zumbi até chegar a forma que ele é retratado hoje.


 O autor consegue transmitir inúmeros conhecimentos de história e religião, sem deixar a leitura ficar cansativa.

 O livro é bastante filosófico e a todo tempo Eliel critica e compara nossa sociedade aos zumbis, de uma forma muito inteligente. A capa ficou incrível e merece grande destaque.



 Um livro para que adora história e filosofia e para quem gostaria de saber a verdade por trás desses seres tão incríveis. Super recomendo.

Onde comprar: 

 Através do site da Editora Cultura em Letras Edições.








Nenhum comentário:

Postar um comentário