quarta-feira, 4 de maio de 2016

Resenha, livro: A Sereia

"Mas esse garoto? Parecia enxergar mais do que isso. Me enxergava não só como uma beleza misteriosa, mas como uma garota que ele queria conhecer."
Título: A Sereia 
Autor(a): Kiera Cass
Ano: 2016
Editora: Seguinte
Páginas: 368

Sinopse: 

 Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Resenha: 

 Kahlen foi salva pela água e em troca deverá servi-la durante cem anos, se tornando uma sereia. De tempos em tempos, a água precisa ser alimentada e é trabalho das sereias atrair, com sua voz fatal, as pessoas para a morte.

 Por conta das vozes das sereias serem fatais, elas não podem se comunicar com humanos e devem sempre estar trocando de casa, para não levantar suspeitas. E é numa dessas mudanças que Kahlen conhece Akinli, um rapaz que enxergará muito além de sua beleza. Só que se apaixonar no mundo das sereias é extremamente proibido. Kahlen sempre foi a preferida da Água e sempre seguiu as regras. Vale a pena quebrar as regras em nome de um mero mortal, que ela acabou de conhecer?

 "Apoiei a mão sobre a dele, comovida por seu lado humano, sua capacidade de cuidar dos outros apesar da própria dor e pela pontinha de sorriso que permanecia em seu rosto mesmo quando não havia motivos para sorrir." 

 Eu sou suspeita para falar da Kiera, porque sou apaixonada pelos livros dela. Por isso mesmo, as expectativas estavam lá em cima com esse livro.

 A fluidez dos livros da Kiera são impressionantes. Você começa a ler e quando vai ver, já acabou. Rápido assim, sem nem perceber.

 Confesso que o começo do livro foi um pouco chato, mas quando entra a parte do romance, tudo melhora.

 "Eu tinha esperado uma eternidade por aquilo. Esperaria tudo de novo se necessário."

 Adorei a maneira como a Água é retratada, com uma contradição de sentimentos. A amizade entre as Sereias é algo muito retratado e muito bonito de se ver.

 "Não sabia como dizer a Ela que estar viva, não era o mesmo que viver." 

  O universo em si, das sereias não me convenceu muito. Senti falta de mais explicações, mais elementos que fizessem eu acreditar que aquilo realmente poderia existir.

 "— Não seja boba — respondi ao passar um braço pelo ombro dela. — Sempre há espaço para o amor, nem que seja uma frestinha. Isso basta." 

 É um livro que gostei muito, super indico, mas não espere muito da parte mística, se concentre no romance e seja feliz.

Nota: 10/10






Nenhum comentário:

Postar um comentário