sexta-feira, 6 de maio de 2016

Resenha, livro: Minhas Palavras

                   
Título: Minhas Palavras
Autor(a): Raquel Morelli
Ano: 2015
Editora: AM2 editora e distribuidora de livros
Páginas: 152

Sinopse: 

 O livro "Minhas Palavras" traz crônicas e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade. 
 "Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, dúvidas e receios. Recomendo!" (Juliana Almeida, blog "Dear Book")

Resenha: 

 O livro é dividido em duas partes: A primeira, crônicas e relatos e a segunda, poemas. A primeira vai tratar de assuntos como amores presentes, amores não esquecidos, amores que não deram certo, a morte do ídolo da escritora e de alguns assuntos do cotidiano.


  O começo me lembrou muito o estilo de livro da Isabela Freitas em "Não se apega, não", o que confesso, não me agrada muito. Por os temas serem bem repetitivos ao longo dessa primeira parte, acaba desmotivando um pouco o leitor a continuar a leitura.

 Os textos da Raquel são de ótima qualidade e é notável o talento que ela tem, só gostaria que tivesse explorado mais temas, nessa parte de crônicas e relatos.

 Agora vamos falar da parte dos poemas: Incríveis! Os temas também se repetiram, mas dessa vez ela conseguiu tratá-los cada um de uma forma diferente, inovadora. São poemas românticos e delicados, um mais lindo que o outro. A Raquel é um amor de pessoa, super simpática e espero de coração que ela publique mais poemas como estes, pois seria um sucesso.


 Para quem gosta de livros com o tema central "amor", no estilo Isabela Freitas, e para quem aprecia poemas lindos e bem escritos, "Minhas Palavras" é uma ótima opção!

Quotes favoritos: 

 "Mas, em qualquer outro dia, eu queria você, como se fosse você, apenas isso, para eu poder desfrutar do prazer de sua companhia." 

 "O amor. Ah, o amor. Como defini-lo? Ninguém, por mais que tente, consegue traduzir com exatidão seu significado. Simplesmente porque cada um tem um modo de amar. O amor nunca é igual para todo mundo, e nunca amamos do mesmo jeito pessoas diferentes. Assim como cada pessoa é única, o amor também é." 

  "Vou me convencer
   Que tenho que deixar a vida acontecer
   Vou me lembrar que você não vai me        completar"

 "De todas as perfeições do mundo,
  Você é a mais perfeita!
  De todos os olhos do mundo,
  O seu é o mais bonito.
  Como não te amar?"

 "Poder ser loucura, mas para o amor, o que é loucura? 
  Não há limites para o amor...
  Viver de sonhos é muito bom
  Transformá-los em realidade é melhor ainda"

Nota: 8/10

Onde comprar: 

 Diretamente com a autora pelo email raquelbordi@gmail.com, pelo inbox da página Minhas Palavras ou pelo direct do instagram @rm_escritora.







2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, Nicole! Achei sua opinião muito pertinente e motivadora. Como esse meu primeiro livro foi escrito em uma fase mais imatura de minha vida, realmente talvez faltou abordar outros temas na primeira parte. Obrigada por salientar isso, é de extrema importância para trabalhos futuros.
    Mas, deixo uma observação: já estou resolvendo o problema, rsrsrs.
    Fiquei positivamente surpresa em relação a seus comentários sobre os poemas, pois, apesar de ser o que mais gosto de escrever, não imaginava que um dia alguém os destacaria tanto! Isso realmente me motivou ainda mais.
    Obrigada, obrigada, obrigada! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que de alguma forma eu tenha te ajudado! Você escreve super bem e tem futuro nisso. Espero ter vários títulos seus na minha estante ♥

      Excluir