sábado, 28 de maio de 2016

Resenha, filme: Capitão América - Guerra Civil

"- Mas ele é meu amigo."

"- Eu também era."

 Então 2016 realmente foi o ano de colocar herói contra herói em embates épicos no cinema, e Guerra Civil, um dos filmes mais aguardados de todo o Universo Marvel chegou para marcar de uma vez por todas a história dos Vingadores no cinema. Vamos até a resenha!


Título: Capitão América: Guerra Civil
Diretor: Joe Russo e Anthony Russo
Ano: 2016
Duração: 2 horas e 27 minutos
Orçamento: US$250 milhões


Sinopse:

 Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers (Chris Evans) liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark (Robert Downey Jr.) em apoio à supervisão e contagem do governo.
Resenha:
 Tenho que admitir que estava receoso, porém muito ansioso para esse filme. Receoso pois a verdadeira Guerra Civil envolve muito mais heróis, é mais complexa, mais violenta e sombria, coisa que não se encaixa com a Marvel nos cinemas. E ansioso porque é o meu arco favorito indo parar nas telinhas então a Marvel tinha que fazer algo bom de acordo com as circunstâncias, e não deu outra, o filme foi totalmente diferente dos quadrinhos, porém foi um grande sucesso!
 Continuação de Era de Ultron, o filme mostra os Novos Vingadores, liderados pelo Capitão América, Steve Rogers em uma missão importante que não acaba bem, onde uma catástrofe faz o mundo ter medo das ações dos Super-Heróis que vêm acarretando sérios prejuízos para a humanidade.
 "Capitão embora muitas pessoas o vejam como herói há quem prefira o termo "justiceiro"."
 Então, os países decidem criar um tratado em que os Vingadores devem ser controlados pelo governo, devendo agir somente se forem solicitados, onde Tony Stark, o Homem de Ferro por se sentir culpado pela criação e problemas trazidos por Ultron assina o tratado, juntamente de outros heróis, enquanto o Capitão América vai contra, não confiando no governo, ainda mais após os acontecimentos de seu segundo filme solo, o que faz com que Steve ache que o governo e seus interesses políticos não sejam capazes de controlar os heróis de forma coerente.
 "Sei que não somos perfeitos, mas as mãos mais seguras ainda são as nossas."
 Um atendado onde o tratado estava sendo celebrado coloca o melhor amigo do Capitão, Bucky Barnes em evidência, fazendo com que o governo ache que ele é uma ameaça e deva ser capturado, mesmo que sem vida, o que faz com que Steve tenha certeza que tem algo a mais por trás desses atentados e que seu amigo é inocente, fazendo então com que Steve e Tony se desentendam e dividam os Vingadores em dois lados, os que são a favor do registro e os que são contra, criando um guerra de ideologias onde cada lado têm os seus motivos para estar certo e achar que o outro lado está errado.
 Nesse Filme somos apresentados ao príncipe de Wakanda, T'challa que após ser envolvido busca vingança contra Bucky, sob a Alcunha de seu alter ego, Pantera Negra. Também presenciamos a aparição do novo Peter Parker, isso mesmo, agora o Homem-Aranha está com a Marvel e o resultado foi incrível! A verdadeira essência do Amigão da Vizinhança está presente de uma forma jamais vista no cinema, ele realmente rouba a cena, e nos deixa com um gostinho do que virá em seu filme em 2017. Também temos o Homem-Formiga de Scott Lang que rivaliza com o Aranha em qual inseto é o mais engraçado, uma surpresa pouco provável e que deu a química certa.
 O filme explode em um combate entre TeamCap e TeamIron, onde cada um defende sua tese, porém que serve apenas como uma distração onde o Capitão está executando sua missão em busca de quem realmente está por trás de tudo, o que faz com que o filme chegue ao ápice. O filme têm um final surpreendente que prepara o terreno para Vingadores 3.
 Um grande filme, com grandes personagens e ótimas motivações, eu indico!
Nota: 10/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário