sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha, livro: Coração Sem Fim

 Um rapaz e duas jovens, a amizade e o amor, o equilíbrio e a obsessão, o volúvel e o contante, a mágoa e o perdão. Qual será o final?
Título: Coração Sem Fim
Autor(a): Larissa Lúcio de Carvalho
Ano: 2014
Editora: Chiado
Páginas: 452

Sinopse: 

 Um romance que ressalta os sentimentos mais profundos vividos pelo ser humano, o conflito que esbarra no contraste do volúvel para o estável. A preocupação das tartarugas marinhas e recifes de corais, a adoção de animais abandonados, temas polêmicos envolvendo dislexia, bipolaridade e bulimia. Tudo dentro de um contexto familiar que se atrela nas relações de amizade, gerando amores platônicos, amores reais e amores doentios. 

Resenha: 

 No livro, conhecemos Samanta, Ruan e Bianca: 3 melhores amigos que se conhecem desde a infância e são inseparáveis. O problema é que Bianca é apaixonada por Ruan e o mesmo, nutre uma paixão secreta por Samanta.

"Por mais que agora estivesse em frangalhos, ela era grata porque o que viveu estava dentro dela e levaria com ela para sempre." 

 Samanta sempre apoiou a amiga a contar sobre sentimentos para Ruan, mas seu intercâmbio para Inglaterra acaba mudando o rumo das coisas e Samanta se vê gostando do rapaz. Mas como engatar um romance, se sua melhor amiga gosta do mesmo garoto?

 Paralelo a isso, são abordados temas muito interessantes como bulimia, bipolaridade, preservação da natureza, as dificuldades de manter um relacionamento e muitos outros.

"Alberto e Samanta eram tão parecidos na personalidade, que ambos sabiam que a música nos melhores e piores momentos era o que acalmava a alma."

 Confesso que fiquei um pouco receosa de começar, pois o livro é grandinho e a leitura poderia ficar arrastada. Mas foi totalmente o contrário! A leitura foi super fluída e me prendeu do início ao fim.


 Me lembrou muito os livros da Paula Pimenta, falando sobre Intercâmbio, amores não confessados e a leitura sendo prazerosa, sem nem perceber o tempo passar.

 Samanta as vezes me irritava demais com certas atitudes não pensadas, sendo algumas vezes dramática. Os diálogos as vezes eram muito fantasiosos, deixando de ser natural.

 Gostei muito de saber mais sobre certos temas, principalmente aqueles envolvendo animais, é um livro também para conscientizar os leitores!

"O perdão é a cura para uma alma ferida, uma alma judiada por sentimentos vigativos e ardilosos. Perdoar não é esquecer, mas entender que a ferida cicatrizou e não existe mais dor. A cicatriz está lá mas não dói." 

 A família de Samanta me encantou e eu amei a história deles, paralela ao triângulo amoroso. O livro me surpreendeu bastante, foi uma das melhores leituras desse ano e eu estou MUITO ansiosa pela continuação, que a autora já adiantou que vai sair lá para o semestre que vem! EBA!

Capa: 

 Eu sou completamente apaixonada por essa capa. Ela mostra toda a essência que o livro traz, as cores se combinam e o resultado ficou lindo.

Nota: 9.4/10

Onde comprar: 

Nos sites da Livraria Cultura, Livraria da Travessa, Amazon (digital) e Estante Virtual ou direto com a autora através do instagram dela. 






2 comentários:

  1. Obrigada, querida! Fico feliz que tenha gostado! Ótima resenha! Mil sucessos pra vc! 💜

    ResponderExcluir