sábado, 6 de fevereiro de 2016

Resenha, livro: No Fio Da Vida

 Um livro reflexivo e com vários ensinamentos. Com vocês, a resenha do livro de um dos nossos autores parceiros.
Título: No Fio Da Vida
Autor(a): Paulo Azevedo
Ano: 2015
Editora: Fólio Digital
Páginas: 221

Sinopse: 

 A vida, a tênue linha que separa a vitória das decepções, o sucesso do fracasso, o amor da dor, a razão da inconsequência, é aqui romanceada. As aparências enganam, e, de onde menos se espera, podem surgir os mais nobres ensinamentos de vida. Pode um simples e velho faxineiro influenciar um grande escritório de Direito Internacional? Como se libertar das lembranças entranhadas na essência de uma infância difícil? Personagens do dia a dia, comuns e verdadeiramente humanos, nos quais afloram as suas nuances reais, como paixão, medo, culpa, inveja, dúvidas, fé, depressão, vaidade, trabalho, poder, felicidade e outras tantas compartilhadas no viver de cada personagem. Leitura fácil e envolvente. Diálogos criativos, profundos, por vezes densos, bem-humorados e, vez ou outra, regados a bons vinhos. A história acontece na cidade do Rio de Janeiro, com um final surpreendente e inesperado. Uma celebração à vida através das nossas escolhas.

Resenha:

 O livro é narrado em terceira pessoa e nele, conhecemos José, um advogado muito prestigiado em um famoso escritório da zona Sul do Rio de Janeiro.

 Mas dinheiro e fama não são tudo. O pai de José é agressivo e a mãe, submissa a ele. Para completar, José tem um romance secreto com a secretária do escritório onde trabalha e se sente extremamente sozinho.

 O vazio que ele sente, a cada dia aumenta, e um simpático faxineiro chamado Cardoso irá ajuda-lo, com suas filosofias, a encontrar o caminho para a felicidade.

 O livro é bem filosófico e várias vezes me lembrei da escrita do Paulo Coelho e do Agusto Cury. Ele é repleto de ensinamentos e reflexões para a vida, chegando até a lembrar os livros de auto-ajuda.

 No início, achei a escrita do autor meio robótica, só estavam sendo jogadas as informações, mas ao longo da trama, a escrita vai ficando fluída.

 Um dos pontos que mais gostei no livro foi o fato de podermos acompanhar todo o amadurecimento de José como pessoa.

 Cardoso também merece destaque! É um personagem apaixonante e um velhinho bastante sabido! Será um personagem que irei lembrar com muito carinho.

 O final é bastante comovente, não tem como não se emocionar. Um livro para quem gosta de bons ensinamentos, com personagens da nossa realidade.

Capa:

 A capa não nos adianta o assunto do livro. É discreta, mas tem seu lado misterioso.

Quotes favoritos: 

"A vida se encarregaria de guiar o futuro. E quem deixa a vida guiar pode chegar a qualquer estrada. Para quem não tem aonde chegar, qualquer estrada serve."

"Não podemos mudar as pessoas, mas somos capazes de influenciá-las."

"Pessoas boas surgem em nosso caminho o tempo todo, às vezes nossos corações viciados não percebem."


"Na vida, as perguntas são melhores que as respostas, fazem a gente crescer."

"Tinha um sonho, e quem tem um sonho não cansa."

"Há momentos em que o silêncio fala tudo, sem acusar alguém."

Nota: 8.5/10

 Ficou interessado?? Você pode adquirir o livro No Fio Da Vida no site da Saraiva. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário