terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Resenha, livro: Garota Exemplar

 Ainda estou extasiada, mesmo após horas do término do livro. Um thriller insano e memorável.
Título: Garota Exemplar
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 448

Sinopse:

 Desde sua publicação, em 2012, “Garota Exemplar” tornou-se sucesso de público e crítica, alcançando o topo das mais prestigiadas listas de mais vendidos ao redor do mundo e consagrando sua autora, Gillian Flynn, como a mais aclamada escritora de suspense da atualidade. O livro começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy Dunne, quando a linda e inteligente esposa de Nick desaparece da casa deles às margens do rio Mississippi. Sinais indicam que se trata de um sequestro violento e Nick rapidamente se torna o principal suspeito. Sob pressão da polícia, da mídia e dos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamento inapropriado. Ele é evasivo e amargo — mas seria um assassino? Ao mesmo tempo, passagens do diário de Amy revelam um casamento tumultuado — mas ela estaria contando toda a história? Alternando entre os pontos de vista de Nick e Amy, Flynn cria uma aura de dúvidas em que o cenário muda a cada capítulo. À medida que as revelações surgem, fica claro que, se existe alguma verdade nos discursos de Nick e Amy, ela é mais sombria, distorcida e assustadora do que podemos imaginar. Magistralmente bem construído do início ao fim, “Garota Exemplar” é um daqueles livros impossíveis de largar e sobre o qual se quer debater assim que a leitura termina.

Resenha: 

 Minhas expectativas com o livro estavam muito altas, pois todos que tinham lido o livro falavam super bem do mesmo.

 Amy é muito bonita, inteligente e educada. É também a personagem principal dos livros da série Amy Exemplar, que garantiu a fortuna de sua família.

 Bem no dia do quinto aniversário de casamento de Amy e Nick Dunne, ela desaparece. As mentiras e a reação de Nick ao sumiço de sua esposa, logo o torna principal suspeito desse sequestro violento, mas ele afirma ser inocente.

 A história é dividida entre o presente, contado por Nick, e as passagens do diário de Amy, mas a versão dos dois não se encaixam.

 O tempo todo eu criei teorias, suspeitei de tudo que podia se suspeitar, pensando " HA, VOCÊ NÃO VAI ME ENGANAR, GILLIAN!" mas ela me enganou. Me surpreendeu. E conseguiu mais uma fã.

 A primeira parte do livro é bem parada. Nada de interessante acontece e a leitura acaba ficando arrastada. Eis que surge a segunda parte e te faz mudar completamente o pensamento sobre o livro.

 A partir daí, você fica apreensiva e não vai querer largar até saber como vai ser o desfecho desta história.

 Ahhh o desfecho... Temi que a autora não desse um final merecido a cada personagem, mas ela conseguiu fazer isso melhor do que eu imaginara. Um final brilhante, assim como o livro todo.

Capa: 

 A capa do filme é mediana. A outra era mais bonita. Os livros da Gillian seguem um padrão de capa, mas quando comprei já era tarde.

Quote favorito: 

"— As pessoas querem acreditar que conhecem as outras. Pais querem acreditar que conhecem seus filhos. Esposas querem acreditar que conhecem seus maridos."

Nota: 9.5/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário