quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Mais sobre: livro O Pequeno Príncipe, da Editora Trinity

 Olá leitores! Hoje venho contar um pouquinho mais sobre esse clássico, com a belíssima edição da Editora Trinity.
Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine De Saint-Exupéry 
Editora: Trinity
Ano: 2016
Páginas: 108
Ilustrações: Anna Koeppe

Sinopse: 

 Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, "O Pequeno Príncipe" tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, "O Pequeno Príncipe" se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas "sérias e importantes". Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos.

Opinião: 

 Hoje em dia é difícil alguém não conhecer está clássica obra. Passada de geração em geração, O Pequeno Príncipe nunca perde sua majestade.

“É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar”

 É a segunda vez que leio esse livro. Na primeira, minha tia me emprestou, falando que era muito bom e que um amigo tinha presenteado ela, e mesmo com anos passados, ela não conseguia esquecer desta história.


 Eu, nova no mundo dos livros, nem sabia do que se tratava. Pois bem, fui ler, com as expectativas altas geradas pela minha tia e acabei me decepcionando. Pois é, era criança demais para entender os ensinamentos para gente grande.

“É bem mais difícil julgar a si mesmo do que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio”

 Anos se passaram e eu sempre via as pessoas falando de como esse livro era bom, que era um clássico e tudo mais e eu pensava: será que o problema foi comigo?

"Os olhos são cegos, é preciso ver com o coração." 

 Esse ano, tive a oportunidade de reler a obra editada pela Editora Trinity. Não deu outra! Logo me vi encantada pelo principezinho e pela simplicidade que era seu pensamento sobre as coisas. Os ensinamentos são passados de maneira tão leve que faz as pessoas se sentirem tola por ligarem para certos problemas sem importância real.


 A edição da editora ta bem bacana e os desenhos são um mais lindo que o outro, fiquei apaixonada!

Sobre a editora:

 Imagine um mundo onde a magia é real. Imagine um mundo onde místicas figuras se encontram para as mais fantásticas aventuras, esse mundo está aqui. Nós, da Trinity queremos apostar na fantasia até os confins da galáxia!

 Somos uma Editora focada em obras fictícias principalmente as de fantasia e ficção científica, com o compromisso de trazer até os leitores o melhor dos outros mundos. Dando uma ênfase especial para os escritores novos nacionais, criando um espaço para a imaginação dos brasileiros crescer e aflorar, juntos podemos superar qualquer barreira! Saia do seu mundo, venha para Trinity!

 Seja como livro físico ou digital (e até mesmo quadrinhos) faremos o nosso melhor para lançar e entreter brasileiros de todas as idades. Seja você também um de nossos companheiros!

 Ficou interessado nessa linda edição da editora Trinity? Para adquirir é muito fácil! É só entrar no site da editora e comprar seu ebook por um precinho bem acessível. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário