quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha, livro: A Verdadeira Bela

 Sabe aquele livro para relaxar, passar o tempo, mas que no final te surpreende e ainda te traz grandes lições? Apresento a vocês a resenha do livro "A Verdadeira Bela" da nossa autora parceira, Li Mendi.

Título: A Verdadeira Bela
Autor(a): Li Mendi
Editora: Highlands
Ano: 2013
Páginas: 159

Sinopse: 

 Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.

 Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.

 Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.

Resenha:

 Olá leitores! Eu estava precisando de um livro para relaxar, descontrair, eis que esse livro chega para me salvar. Nicole, tem o grande sonho de entrar para uma agência publicitária famosa, chamada True-B. Ela está na praça de alimentação, a caminho da entrevista  e de repente, todo o seu estrogonofe é derramado na camisa de Fernando. A partir daí  você já pode ter ideia do que vai acontecer, ne?!

 O livro é um chick lit e posso dizer que não é um dos meus gêneros preferidos, por ser tão difícil de agradar os leitores. Você já sabe que o mocinho vai ficar com a mocinha, que graça tem?! Exatamente por isso, valorizo muito os autores que desenvolvem uma história que te dê vontade de ler, mesmo com o ponto que falei. E posso dizer que a autora conseguiu fazer isso com maestria.

 Assim que li a sinopse, já gostei de cara. A Nicole, personagem femina principal, tem o mesmo nome que o meu e como se não bastasse, eu me identifiquei muito com ela! Ela é super bem humorada, irônica, "bipolar", e tem um grande coração. Já Fernando é apaixonante.

 A história de amor dos dois foi o que mais me chamou atenção. Eu sempre acreditei em almas gêmeas e a Li conseguiu transmitir isso da melhor forma possível. Os personagens bem construídos e o cenário sendo o Rio de Janeiro, minha cidade, deixou toda a história mais real.
O livro é intercalado com Nicole narrando e Fernando narrando e eu amo livros assim, da uma visão ampla de tudo.

 Eu estava esperando apenas um livro para dar boas risadas e ele cumpriu mais do que o esperado. Já virei fã da autora e pretendo ler mais livros dela! O que posso dizer é: comprem "A Verdadeira Bela" e não irão se arrepender!

Capa:

 A capa, a lá Nicholas Sparks, é linda e mostra a paixão dos dois. Eu, particularmente, achei os modelos da foto bem condizentes com o que imaginei da Nicole e do Fernando.

Quotes favoritos: 

 "Você se preocupa excessivamente para se arrumar por fora até seu amor te tocar e fazer se sentir linda por dentro, onde importa."

"Acho que toda vida precisa de um pouco de inquietação, de medo e desafios. Sem isso, qual é mesmo a graça de não saber o que vai acontecer depois que movemos as peças no tabuleiro?"





Nota: 9/10 


 Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!) Ele está com um preço super especial! Aproveitem. 

 Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas (Lá você encontra as capas, sinopses e o primeiro capítulo dos livros). 

 Tá sem grana no momento? Então, aproveite que a autora liberou mais de 13 títulos free em PDF no seu site pra leitura. Acesse limendi.com.br/livros E você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet. Viu que dica legal? Até a próxima!!!


2 comentários:

  1. que post lindíssimo!!!! eu ameiii. to emocionada. brigadaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um tempo, vir aqui e lembrar de tudo que a história conseguiu transmitir, me deu vontade de ler denovo! Haha vc é uma ótima escritora ❤

      Excluir