sábado, 19 de dezembro de 2015

Resenha, livro: Assassin's Creed - A Cruzada Secreta

 Hoje, trago à vocês, uma resenha de um livro adaptado de uma franquia de jogos de muito sucesso, Assassin's Creed - A Cruzada Secreta. Embarque nessa história de muitas surpresas.

Título: Assassin's Creed - A Cruzada Secreta
Autor(a): Oliver Bowden
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 336

Sinopse:

 Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. No Brasil, a série ultrapassou a marca de 200.000 exemplares vendidos. Lançada em 2007, a franquia de jogos da Ubisoft já vendeu mais de 38 milhões de cópias para diversas plataformas (PC e vídeo games). Na semana de seu lançamento, o jogo da franquia vendeu 2,5 milhões de cópias, quebrando um recorde de vendas de vídeo game nos Estados Unidos. A Sony Pictures está em fase de negociações finais com a Ubisoft para a adaptação da série para o cinema. 


Resenha:

 Esse livro foi o terceiro lançado, mas eu o li primeiro, pois na ordem cronológica, este foi o primeiro, de acordo com os jogos e o ano em que se passa. Nessa resenha eu vou mostrar como o livro é para quem gosta e para quem nem conhece a série entender. É simplesmente fantástico o jeito que o autor arrumou para em apenas 336 páginas, mostrar como foi a vida de uma pessoa, sem parecer acelerado. Uma guerra eterna entre Assassinos e Templários, dois credos tão iguais e distintos ao mesmo tempo.

 Altair tem um passado trágico, e por isso acabou se tornando um jovem prepotente e cheio de si, embora fosse o mais habilidoso, numa ordem onde se busca à paz através da liberdade. Depois de ver que seus atos precipitados quase lhe custaram a vida, ele parte em uma jornada pela busca de redenção, onde a traição o cerca de todos os lados. 

 Após conseguir alcançar seu objetivo e quase se ver derrotado diante de um artefato místico, que quase comprometeu toda a humanidade, Altair começa uma nova jornada para colocar um fim aos interesses Templários, e em busca de sabedoria e conhecimento para desvendar os segredos do tal artefato e usar tais poderes para o bem, sempre guardando e evitando que caísse em mãos erradas, mas a questão é: será que suas mãos seriam as certas? Embarque nesse mundo para descobrir e veja como foi chegar até cerca de seus 80 anos se dedicando à irmandade, onde se tornou um sábio e misericordioso Assassino, o Mestre Assassino conhecido como Altair Ibn-La'Ahad.

 Eu achei o livro fantástico, pois a história foge do óbvio(e como joguei em inglês e há muito tempo, não tinha mergulhado tanto nesse personagem), então, você apenas deduz quem seja quem, mas sempre se surpreende de acordo com o desenrolo da história. É um livro onde até o mais desconfiado vai ter dúvidas antes de tirar conclusões e ainda assim, errará em muitas delas.

 Uma coisa que eu gostei muito, foi o autor ter mostrado o propósito de cada personagem, eles não estavam ali só por estar, eles estavam porque tinham que estar. Existe uma história em cada personagem, o que faz a trama fluir e não ficar repetitiva. Amo livros assim!

 Alguns pontos negativos, foram alguns erros de ortografias, e alguns momentos onde a narrativa se embolava e você acabava se perdendo, tendo que reler a página para entender o que aconteceu.

Capa:

  A capa é perfeita para o livro, simples e serena, assim como a paz em que o protagonista sempre acreditou existir. Um homem, que impõe medo e respeito, em um campo de batalha aparentemente vazio, onde todos que ali estiveram provavelmente provaram de sua lâmina.

Quotes Favoritos:

"Dediquei meu coração a conhecer a sabedoria, e a conhecer a loucura e a insensatez. Percebi que isso também era correr atrás do vento. Pois em muita sabedoria há muita dor, e aquele que aumenta o conhecimento aumenta a dor."

"O que você é e o que faz estão fortemente entrelaçados."

Nota: 9.8/10


Nenhum comentário:

Postar um comentário