terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha, livro: O Maravilhoso agora

 Uma palavra para descrever o livro "O maravilhoso agora" é: engraçado.
Se está procurando um livro para rir do começo ao fim, esse é o livro certo. Agora, se espera uma história impactante e que te faça refletir, não vá por esse caminho.

Título: O Maravilhoso Agora
Autor(a): Tim Tharp
Editora: Record
Ano: 2014
Páginas: 317

Sinopse:

 Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Mas, em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre.

Resenha:

 No livro, conhecemos Sutter Kelly, um garoto muito bem-humorado, com um bom coração, mas que não se preocupa nada com seu futuro. Ele está preocupado em aproveitar o maravilhoso agora.
As coisas com sua mãe e seu padrasto não andam bem, seu pai biológico é um verdadeiro ponto de interrogação e para completar, sua namorada Cassidy, terminou com ele. Mas a doce e sonhadora Aimee, aparece para mostrar a Sutter uma nova forma de ver a vida.

 Como eu já disse, o livro é super engraçado. Sutter consegue te ganhar com suas piadas ácidas e seu bom coração. Uma coisa que gostei muito no livro foi o fato de Sutter se referir a sua namorada como "gorda" indicando algo bom. Sério, foi genial. Um ponto negativo foi a personalidade de Aimee ser muito influenciável. Tudo bem que foi devido as circunstâncias que ela passou, mas livros com personagens imaturos me incomodam. E quanto ao final... Me decepcionou muito.

Capa:

 Devo confessar que esse foi um dos livros "comprei pela capa". A capa é maravilhosa e eu tinha que ter na minha  estante. Mesmo depois de ter lido algumas resenhas ruins sobre ele, comprei. Calma... Não é que o livro seja totalmente péssimo, é só que para mim não funcionou. Eu espera mais. De longe é um dos livros que menos tenho apego. Mesmo com essa capa. Mesmo com todas essas ressalvas, ainda sim foi uma leitura interessante, pois me arrancou muitos sorrisos.

Quote favorito:

"Mas o que realmente diferencia Cassidy é que ela é tão lindamente gorda. E, acredite em mim, não estou usando a palavra gorda de um modo pejorativo. Perto dela, as meninas das revistas de moda são esqueletos ressecados. Cassidy tem as proporções perfeitas."

Nota: 6/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário