quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha, livro: Guerra Civil

 Hoje trago à vocês, uma super resenha de um dos primeiros e grandes sucessos da Marvel na Literatura.

Guerra Civil

Título: Guerra Civil
Autor(a): Stuart Moore
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 398

Sinopse: 

 A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a "Guerra Civil".


Resenha:

 Então, eu estava querendo saber sobre essa história desde algum tempo atrás, quando soube que seria adaptada ano que vem(2016) para as telonas, pesquisei, me informei e ganhei esse livro no dia dos namorados. Logo eu que não gostava tanto de ler, me apaixonei por esse livro, o jeito que foi escrita, a narrativa, tudo simplesmente perfeito. Mais de 30 heróis brigando uns contra os outros em uma sala, e você entende perfeitamente o que está acontecendo, quem está contra quem e suas motivações.

 Após alguns heróis despreparados acabarem morrendo e causando a morte de cerca de 900 cidadãos de Stamford, o governo cria uma lei para registro de super-humanos, onde todos os super-heróis são obrigados a revelarem sua identidade ao público para serem regulamentados. A partir disso, nasce um desentendimento entre os dois líderes dos Vingadores, Homem de Ferro e Capitão América. Tony Stark apoia e fica encarregado de liderar, organizar e colocar a lei em vigor, já o Capitão acha isso uma afronta à liberdade dos super seres, colocando em risco a vida de seus familiares e amigos. A partir daí nasce uma Guerra.

 A partir disso, muitos heróis se registram, com medo de serem perseguidos e presos, já outros se opõem e lutam ao lado do Capitão, porém haverão traições, trocas de lados, e muito idealismo em jogo, uma guerra que na qual muitos amigos viram inimigos mortais. O desenvolvimento de todos, isso mesmo, TODOS os personagens foi muito bem feito, o leitor sempre entende o que cada um pensa, seus motivos, suas preocupações, a cada capítulo que passa o leitor se pergunta mais em qual lado estaria, caso fosse um herói, sendo que a cada capítulo fica mais difícil se decidir. É um confronto com pontos de vista tão iguais e tão distintos ao mesmo tempo.

 Agora, tenho que falar em especial do desenvolvimento de um personagem específico, isso mesmo o Amigão da Vizinhança! 


 Esse personagem, o grande Peter Parker que começou como coadjuvante, até chegar ao ponto de ser de extrema importância na trama. Inicialmente de um lado, e após muitos acontecimentos, e seu grande amadurecimento ao longo do livro ele muda de lado, para fazer o que é certo, ou pelo menos, o que parece. Pessoal, o livro é muito bom, eu gostei muito e tenho certeza que vocês vão gostar. A Marvel acertou em cheio ao expandir seu universo para o mundo Literário.

Nota: 10/10 



Nenhum comentário:

Postar um comentário