quinta-feira, 2 de julho de 2015

Resenha, livro: A Herdeira

 EU TO NO CHÃO. Sim, eu tinha que fazer essa resenha assim que acabei de ler esse livro. Primeiro tenho que falar que estou mais que ansiosa pela continuação e estou com raiva porque não tem previsão nem do título, mas vamos à resenha:

Título: A Herdeira
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 390

Sinopse:


 No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Resenha:


*CONTÉM SPOILERS DOS OUTROS LIVROS*


 20 anos após o casamento de Maxon e America, é a vez de Eadlyn, a herdeira do trono, de participar da seleção. Muito independente e descrente de que possa viver um amor, Eadlyn não quer um companheiro e fica extremamente frustrada quando seus pais a "obrigam" a participar da seleção para acalmar os ânimos da população, que ainda sofre com os preconceitos das castas, mesmo elas já dissolvidas. Acontece que quando a competição se inicia, Eadlyn acaba pensando na possibilidade de encontrar alguém...


 Gente, tenho que dizer que fiquei com receio de começar a ler a seleção, achando que por se tratar de rainhas, príncipes... Iria ser uma história de "menininha" mas graças a Deus ouvi as pessoas que falaram muito bem do livro e acabei comprando, e amei essa série! Todos os livros da seleção são aqueles tipos de livro que você quer logo saber o que vai acontecer mas nao quer que acabe porque é muito bom. Então, quando acabei a elite fiquei no chão, achando que nunca mais ia ver America e Maxon e depois de um tempo me vêm a notícia do lançamento de a herdeira no mês do meu aniversário hahaha felicidade total!


 Titia Kiera não decepciona! Livro foi muito bem construído, como sempre, e a narrativa bem fluída. Claro que nem tudo é perfeito... Em alguns momentos a Eadlyn é insuportável, admito, mas acho que é porque a America é apaixonante e as comparações acabam existindo, fazendo a Eadlyn parecer sem graça. Mesmo com essa ressalva, não poderia deixar de dar nota 10 para o livro.

Bom,o que posso dizer é: leiam a herdeira, leiam a seleção porque não vão se decepcionar!

Capa:


 Eu tenho um caso de amor com as capas dessa série. Difícil decidir de qual mais gosto. Adorei a capa de a herdeira, eles conseguiram manter o padrão das outras capas e ao mesmo tempo, adicionar a modernidade do tempo em que vive Eadlyn. A editora lançou a herdeira nas versões brochura e encadernada. Eu comprei em brochura, porque a minha série toda é nessa versão e iria ficar diferente.


Quote favorito:


"Se eles achavam que eu ia me render sem lutar, estavam tristemente enganados."


Nota: 10/10




Nenhum comentário:

Postar um comentário