quinta-feira, 16 de julho de 2015

Resenha, livro: Caixa de pássaros

 Hoje trago a vocês a resenha do meu segundo livro do gênero thriller.

Título: Caixa De Pássaros
Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 272

Sinopse:

 Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Resenha:

 A história se passa num mundo onde as vendas são a única segurança das pessoas, ou seja, se as pessoas olharem para "a coisa", elas enlouquecem e se matam. Quatro anos depois de "a coisa" ter começado, apenas alguns sobreviveram e Malorie foi uma delas. Com seus dois filhos pequenos, e morando numa casa abandonada, com suas janelas cobertas, Malorie sonha em ser livre de novo.

 Eu adoro histórias que o autor cria um novo mundo e gosto ainda mais quando ele consegue me convencer de que esse mundo poderia ser real. E foi exatamente isso que Josh Malerman conseguiu com caixa de pássaros. Eu não sou tão acostumada com histórias de terror, mas essa me encantou. O que não entendi foi que em inúmeras resenhas que li desse livro, todos falaram que o livro dava muito medo e que não era pra ler a noite e bla bla bla... O mais aterrorizante no livro pra mim, foi pensar que um dia isso poderia acontecer. Claro que tem morte, sangue e tudo mais, mas nd tão aterrorizante e olha que sou medrosa.
Mas voltando ao foco... A história é dividida em duas partes: presente e passado, os personagens foram muito bem construídos, tanto que você acha vai encontra-los por aí na rua haha e você consegue se apegar a eles muito rápido.

* PODE CONTER SPOILERS *

 Uma única coisa me incomodou no livro, mas que fez TODA A DIFERENÇA: o livro todo, vc lê tentando descobrir, formulando mil teorias para o que seja "a tal coisa" e então o livro acaba e vc NAO DESCOBRE O QUE É. Confesso que isso me deixou muito irritada, mas eu continuo considerando uma leitura muito válida!

Capa:

 Achei a capa bonita, porém não diz muito sobre a história. Esperava algo mais sombrio, mais escuro, para combinar com a história.

Quote favorito: 

"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar as estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas."

Nota: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário